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Leads de plano de saúde
Leads de plano de saúde: Descubra a melhor forma de conseguir potenciais clientes

No competitivo mercado de planos de saúde, conquistar potenciais clientes é essencial para o sucessos do negócios.

A geração de leads de plano de saúde é o primeiro passo para encontrar potenciais clientes.

Mas como encontrar esses leads de plano de saúde?

Neste artigo, exploraremos as melhores estratégias para conseguir potenciais clientes de planos de saúde, ajudando você a aumentar suas chances de sucesso nesse mercado altamente competitivo.

 

Passos fundamentais antes de encontrar seus leads de plano de saúde

Antes de iniciar sua busca por leads de plano de saúde, é fundamental compreender claramente quem é o seu público-alvo, principalmente se você for um corretor iniciante.

Identifique as características demográficas, como idade, localização geográfica, renda e ocupação, além de considerar as necessidades específicas de saúde desse grupo.

Só após definir seu público-alvo, você poderá direcionar suas estratégias.

 

Como conseguir leads de plano de saúde?

Hoje em dia, existem várias formas de se conseguir potenciais clientes.

Formas mais "baratas" e também formas mais "caras".

Veja abaixo algumas dessas maneiras:

 

Círculo de relacionamento 

No mercado de planos de saúde, uma das estratégias mais poderosas para encontrar leads qualificados é por meio do círculo de relacionamento.

Nossas conexões pessoais e profissionais podem ser uma fonte rica de potenciais clientes interessados em adquirir um plano de saúde. 

O primeiro passo é identificar as pessoas em seu círculo de relacionamento, como amigos, familiares, colegas de trabalho, ex-colegas de estudo, vizinhos e outros contatos pessoais e profissionais. Essas pessoas têm o potencial de se tornarem leads ou indicar leads qualificados para você.

 

Venda cruzada

A venda cruzada é uma estratégia eficaz para gerar leads de planos de saúde, aproveitando a base de clientes existentes para encontrar novos potenciais clientes. Ao oferecer produtos ou serviços adicionais aos seus clientes atuais, você pode identificar aqueles que têm interesse em adquirir um plano de saúde.

 

Indicações

Uma das estratégias mais poderosas para gerar leads de planos de saúde é através da indicação. 

O boca a boca é uma forma efetiva de obter recomendações e encontrar potenciais clientes interessados em adquirir um plano de saúde. 

Para isso, construa relacionamentos sólidos com seus clientes existentes. Certifique-se de oferecer um excelente atendimento ao cliente, entregar valor, solucionar problemas e superar as expectativas. 

Clientes satisfeitos são mais propensos a recomendar seus serviços de planos de saúde para amigos, familiares e colegas.

Além disso, você poderá criar um programa de indicação que incentive seus clientes a compartilharem informações sobre seus serviços de planos de saúde. 

Ofereça benefícios, como descontos, brindes ou recompensas, para aqueles que indicarem com sucesso um novo cliente. Certifique-se de comunicar claramente as vantagens do programa de indicação para motivar seus clientes a participarem ativamente.

 

Compra de leads

A compra de leads é uma opção para gerar leads de planos de saúde de forma rápida e direcionada. 

Ao adquirir leads de empresas especializadas, você pode obter informações de contato de potenciais clientes interessados em adquirir um plano de saúde.

Mas antes de optar pela compra de leads de plano de saúde, é importante escolher uma fonte confiável e estabelecida. 

Pesquise e verifique a reputação da empresa de leads antes de fazer a compra. Procure por avaliações, depoimentos de clientes anteriores e avalie a qualidade dos leads fornecidos. 

Certifique-se de que a empresa segue práticas éticas e em conformidade com as leis de proteção de dados.

 

Mídia paga e Redes sociais

O marketing digital oferece diversas oportunidades para gerar leads de planos de saúde de forma eficiente e direcionada. 

O uso estratégico de mídia paga e redes sociais pode ajudar a alcançar o público-alvo certo e atrair potenciais clientes interessados em adquirir um plano de saúde. 

Nesse modelo você terá que contratar um profissional especializado em mídias pagas e marketing digital.

 

Automações de leads

A automação de leads é uma estratégia eficiente para gerar leads de planos de saúde de forma automatizada, agilizando o processo de geração e nutrição de potenciais clientes. 

Por meio de ferramentas de automação de marketing, é possível capturar, acompanhar e nutrir leads de forma personalizada e escalável. 

 

Parcerias comerciais

Outra boa opção de se conseguir leads de plano de saúde é estabelecendo parcerias comerciais, como por exemplo com outras corretoras, corretores que não trabalham com saúde e também uma plataforma comercial.

Aqui na be.plus plataforma por exemplo, temos campanhas exclusivas e distribuição de leads aos nossos parceiros comerciais como forma de bonificação, e essa é uma excelente forma de conseguir leads.

Através da campanha leads turbinadas o corretor parceiro be.plus consegue dar um plus nas vendas e ainda recebe todo apoio comercial para manter suas vendas ativas.

 

Quer conhecer mais sobre a parceria be.plus e as campanhas de leads de plano de saúde? Entre em contato conosco!

 

Descubra as 5 técnicas infalíveis para aumentar as vendas de plano de saúde

 

 

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